quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Leituras

Guardian | With friends like these O reclusivo reino da Arábia Saudita, sublimado pela sua importância geoestratégica e enriquecido pelos proventos do ouro negro, é o responsável pela difusão de uma das mais agressivas tendências do fundamentalismo islâmico. Mas como o reino da Casa de Saud' está, literalmente, em cima de um oceano de petróleo, é considerado um país amigo e intocável, apesar da barbaridade do seu regime político.

Washington Post | Group proposes "do not track" list for web Os consumidores, unidos contra a intrusividade das técninas de marketing online: a ideia é limitar os cookies, que podem ser utilizados abusivamente. Por detrás, está a ideia da internet como ferramenta que permite ao consumidor, com outros media apenas espectador, ser actuante na definição dos conteúdos.

TIME | Santa Muerte: the new god in town Um estranho culto, que mistura a mitologia católica com tradições aztecas, está a alastrar pelas comunidades mexicanas. Santa Muerte, talvez traduzível por São/Santa Morte, é um ícone andrógino que encarna o culto da morte.