BBC | Adobe challenges word on web Após a Google, com o Google Docs, é a Adobe que se lança no novo mundo do processamento de texto em ambiente online. Não criou nada de novo - apenas adquiriu uma das empresas que já se dedica a disponibilizar plataformas de edição de texto online, mas espera-se algo novo da empresa que comercializa o Photoshop, o Premiere, o Illustrator e o Acrobat. As implicações a longo prazo desta mudança de paradigma são profundas: a metáfora por detrás do nosso corrente modo de funcionar com o computador prende-se precisamente com a importância de ter um bo computador para processamento de texto e arquivo local de documentos. Mas se tudo passar a ser feito na rede, o modo de pensar muda...
Guardian | An illogical armageddon Se nos velhos tempos da guerra fria o conceito insano de destruição mutuamente assegurada tinha uma certa lógica de oposição bipolar, nesta nossa novíssima idade da proliferação nuclear não parece existir qualquer lógica. As armas nucleares são desenvolvidas em reacção aos contextos geopolíticos, mas muitos dos regimes que os desenvolveram são demasiado instáveis para augurarem uma segurança mundial tranquila.
Guardian | Zimbabwe runs out of bread Desta vez, a razão não se prende com catástrofes ambientais: a escassez de alimentos no Zimbabwe prende-se com as políticas governamentais, que nacionalizaram as quintas dos agricultores brancos e os expulsaram, conseguindo uma reviravolta ímpar: em poucos anos o país passou de produtor agrícola para país com escassez de alimentos.