sábado, 1 de setembro de 2007

Leituras

Scribd Mais um esforço pela cultura opensource: um repositório online de documentos acessíveis a todos. Todos podem publicar e partilhar. Há de tudo um pouco, desde livros electrónicos a estudos, sem esquecer os resmungos e as inutilidades. Faz-lhe falta um directório.

BBC | Sensor rise powers life recorders A sociedade-panopticum, cada vez mais ao virar da esquina. A proliferação exponencial de sistemas de vigilância e outros sensores poderá permitir, num futuro próximo, o registo de todos os nossos movimentos. Quais serão as consequências? Será que para as gerações futuras o conceito de privacidade não passará de um arcaísmo, de um conceito esquecido?

Guardian | The looting of Kenya Como enriquecer em três tempos, ou talvez mais depressa: chegar ao poder num país africano. Com o poder consolidado, começar a desviar fundos em proveito próprio. Aplicar os milhões destinados ao combate à pobreza em apartamentos luxuosos e contas bancárias suíças. Sair do poder, mas manter imunidade. Contar com a conivência dos governantes actuais para suprimir quaisquer alegações de corrupção.