terça-feira, 31 de julho de 2007

Leituras

BBC | Film director Bergman dies at 89 Ontem o mundo do cinema, e o mundo em geral, ficou um pouco mais pobre com o falecimento do influente cineasta que foi Ingmar Bergman. Ao jogar xadrez com a morte, todos acabamos por perder, no final.

Guardian | Inside Iran's nuclear nerve centre Ostensivamente, o objectivo final do programa nuclear iraniano é pacífico: dotar o país de combustível nuclear para alimentar centrais nucleares. No entanto, entre os vários complexos iranianos de pesquisa nuclear, entre os quais se encontram duas centrais de enriquecimento de urânio, não se encontra uma única central nuclear. Reportagem do Guardian, numa rara visita organizada para jornalistas à polémica central de enriquecimento de urânio de Isfahan.

AOL | Concept cars of the past Nos anos 50 o styling reinava sem oposição. Foi quando surgiu o concept car, hoje em dia a epítome da combinação entre design e tecnologia, naqueles tempos sinónimo das mais estranhas propostas de veículos automóveis, desde automóveis com duas rodas equilibrados por giroscópios a veículos cujos tejadilhos eram redomas de vidro, sem esquecer os projectos da Ford de dotar os automóveis de motores nucleares... o que traria uma nova e catastrófica dimensão aos acidentes automóveis. Mas agora confessem: entre ailerons estilizados e tejadilhos em bolha, comparando com os pouco sexys dispositivos abs e de segurança no veículo, o que é que realmente preferem?

The Times | The 50 best movie robots Podemos não concordar com listas, podemos não concordar com o conteúdo das listas, podemos até não conhecer boa parte dos items das listas (que vergonha, e considero-me eu uma pessoa culta nestas coisas da FC). Mas falamos de robots. Robots. É preciso dizer mais para vos convencer a clicar na hiperligação e ler o artigo?