sexta-feira, 13 de julho de 2007

Leituras

BBC | Water vapour found on exoplanet Foram detectados indícios de vapor de àgua na atmosfera de um planeta extra-solar gigante. Embora não seja necessáriamente o caso, é mais um sinal das grandes probabilidades de existência de vida extraterrestre.

Guardian | Factory may destroy natural wonder A estupidez humana no seu pior: o grupo indiano Tata planeia construir uma gigantesca fábrica de produtos químicos... no vale do Rift, colocando em perigo a beleza de um dos locais únicos deste planeta.

TSF | Mais de 70% de negativas a matemática Mais uma vez os resultados dos exames nacionais de final do terceiro ciclo a matemática foram para lá de absolutamente deprimentes. Começa-se já a apontar o falhanço do famigerado plano de acção da matemática, mas é de sublinhar que este plano só terá resultados a médio prazo. Os alunos que agora se portaram de forma tão desastrosa no exame de matemática são o resultado dos nove anos de escolaridade vividos até ao momento do exame.

The New York Times | Let's talk. Let me outline the ways A explosão de formas de comunicação digital - email, voicemail, telemóveis, pagers, sms, instant messaging - obriga à invenção de novas éticas sociais, de parto nem sempre fácil.