quinta-feira, 5 de julho de 2007

...



Estou prestes a levantar voo até ao MPEG - Moodle, Portáteis, Escolas e GATO, um encontro promovido pelo Centro de Competências Entre Mar e Serra para aferir e discutir o que se faz nas escolas com os projectos de portais Moodle, portáteis nas escolas e GATO - um software de gestão de recursos educativos online.

Não vou com muito boa vontade - supostamente iria apresentar as minhas experiências com 3D e desenho vexel/vectorial com os alunos de 2º ciclo, mas as linhas cruzaram-se, as coisas foram mal entendidas, e o meu trabalho só lá para setembro é que será mostrado. É pena. Modéstia à parte, tenho a sensação que o trabalho que desenvolvi nos portáteis foi realmente inovador, embora para mim tenha sido algo normal e corriqueiro. Mas é preciso não esquecer que, nas escolas, o uso do computador é estimulado como de uma mera máquina de escrever se tratasse. Ok, momento de convencimento narcisista pessoal. Mil perdões pela veleidade. Já passou, já passou. Agora porto-me bem, prometo.

De qualquer maneira lá irei. Ver o estado da arte, ver outras experiências. É preciso ter sempre o espírito aberto.... o problema é que a coisa é um bocadinho longe. A Batalha fica um bocadito distante daqui. Enfim, serão umas boas horas on the road, tornadas suportáveis à conta de Morrissey e Deep Purple.

Nada como uns bons momentos pela estrada fora.