segunda-feira, 11 de junho de 2007

Leituras

BBC | Patent sought on synthetic life Choque do futuro, agora. Cientistas que estão a investigar a possibilidade de criação de vida artificial em laboratório estão a tentar patentear a criação de vida artificial. Por detrás do esforço, como um Dr. Frankenstein dos tempos modernos, está Craig Venter, patrão da Celera Genomics e investigador da àrea da genética.

BBC | Bush makes landmark Albania visit É, talvez, o único país do mundo onde o inefável presidente dos US of A é bem vindo. Sete horas em Tirana, capital deste país empobrecido e montanhoso, enclausurado entre a Grécia, a Sérvia e o Montenegro mereceram a Bush honras de herói. Devem ser boas notícias. Quando esta luminária da escória política perder finalmente o poder e seja finalmente levado à jusitiça por crimes contra a humanidade, talvez encontre refúgio como montanhês num qualquer buraco das serranias albanesas.

Guardian | Withdrawal won't happen A curto prazo, fala-se numa retirada americana do Iraque, mas os planos a longo prazo, que envolvem a construção de catorze bases militares permanentes e de uma embaixada, complexo gigantesco que será o maior edifício de embaixada americana no mundo, dizem o contrário: uma presença prolongada, com os objectivos de intimidar o Irão e a Síria, proteger Israel e, essencialmente, controlar as reservas de petróleo iraquianas. É assim que se faz o colonialismo no século XXI.