quinta-feira, 26 de abril de 2007

Leituras

BBC | New super-Earth found in space Os astrónomos descobriram aquele que é o planeta extra-solar até agora mais semelhante à terra. Os indícios de que tenha àgua são muitos, e como onde onde há àgua as probabilidades de existência de vida são grandes, a descoberta deste planeta a vinte anos luz da terra é a descoberta científica mais excitante do ano.

BBC | Kryptonite discovered in mine Muito estranha, esta notícia da descoberta numa mina na Sérvia de um material cuja composição química é a mesma do único material capaz de deitar abaixo o super-homem. Será um hoax, ou um daqueles estranhos casos em que a vida imita a arte?

Guardian | China could overtake US as biggest emissions culprit by November O crescimento imparável da China mede-se não só em crescimento económico. A taxa de emissão de CO2 chinesa está a disparar. Mas mesmo assim, a taxa de emissão per capita chinesa não ultrapassará a dos países ocidentais. Estamos mesmo a consumir recursos a níveis insustentáveis.

The New York Times | OSHA leaves worker safety in hands of industry Deixar o galinheiro nas mãos dos lobos: os dirigentes da OSHA, departamento do governo americano encarregado das directivas que regulamentam a segurança no trabalho, são antigos executivos das indústrias que são regulamentadas pelo OSHA. Resultado: os regulamentos estão a ser relaxados, expondo a saúide dos trabalhadores à insegurança no trabalho. O interesse das empresas está a ser posto acima da saúde dos trabalhadores, em nome da competitividade. Porqué é que esta notícia nos interessa? Geralmente, estas modas têm tendência a pegar.