sexta-feira, 13 de abril de 2007

Leituras

BBC | Protein links T.rex to chicken Afinal, as galinhas já tiveram dentes, a crer nesta notícia da BBC que detalha a ligação entre proteínas descobertas em fósseis de dinossauros e as proteínas presentes nas galinhas de hoje em dia.

BBC | Chips stack up in third dimension Depois do dual core, o 3D. Investigadores da IBM encontraram uma nova forma de tirar mais rendimento de microchis, agrupando-os verticalmente.

El Mundo | Trichet sugiere que el BCE subirá los tipos de interés al 4% en junio A última reunuião do BCE poupou-nos a mais um aumento das taxas de juro, mas o aviso dos 4%, que pesa sobre nós, espada de dâmocles financeira, não deixou de ser reiterado.

Guardian | Hamburgers or foie gras Quais são as raízes do sentimento anti-americano? Serão políticas, simples inveja de padrões de vida, ou um sentimento de superioridade face aos habitantes das terras selvagens que ficam para lá do atlântico?

A Plain Tale From Our Hills Conto de Bruce Sterling a imaginar um mundo pós apocalíptico onde o clima modificou profundamente a humanidade. A ler, para provocar curto-circuito nos neurónios.