quarta-feira, 21 de março de 2007

Leituras

BBC | Rivers run towards crisis points Alguns dos maiores rios do mundo estão em perigo graças à combinação assassina de factores como a navegação, a poluição, a construção de barragens e as mudanças climatéricas, o que coloca em perigo o fornecimento de àgua potável a um largo espectro da população mundial.

BBC | Virtual worlds are worth $1 bn A enorme popularidade dos jogos multijogador online traduz-se num valor económico igualmente elevado. Agora, a questão que fica é se estes jogos serão moda passageira, ou se a imersão nos mundos virtuais da ciberesfera pressagia algum salto evolutivo?

Guardian | Reason with yourself Porque é que temos um sentido de moralidade e ética? Porque é que os nossos modos de agir são determinados pela nossa intuição do certo e errado?

The New York Times | Airbus super jumbo takes a lap around America Um A380 da Lufthansa está a fazer um périplo pelos aeroportos americanos. A viagem não serve para vender o avião - a america é o quintal da Boeing, serve antes para demonstrar a tecnologia e testar os aeroportos americanos capazes de suportar o gigante dos ares europeu.