sábado, 10 de março de 2007

Leituras

BBC | EU agrees renewable energy target Os líderes europeus deram o seu acordo a novas directivas europeias que visam assegurar que em 2020 cerca de 20% da energia utilizada seja proveniente de fontes de energia renovável, bem como a diminuição em 20% das emissões de CO2 para a atmosfera. Sinais positivos que de as instituições internacionais estão a iniciar abordagens sérias aos problemas ambientais.

Guardian | A predator becomes more dangerous when wounded Noam Chomsky analisa os rumores sobre as intenções bélicas americanas perante o Irão, traçando um relato independente dos perigosos jogos políticos e petrolíferos no médio oriente.

The New York Times | Palm responds to the iPhone iPalm? iTreo? A Palm, lendária empresa que é a Apple do mundo dos PDA's, parece estar a acordar para a ameaça representada pelo iPhone. Depois de anos de negligência, em que o Palm OS perdeu terreno para o sistema operativo rival da microsoft (chegou inclusive a colocar no mercado um Treo com sistema operativo Pocket PC), a Palm parece estar a levar a sério a ameaça do iPhone. Há no ar rumores de aquisição da Palm pela Nokia, mas a contratação de especialistas em desgin de interfaces aponta para outra direcção - uma reformulação do Palm OS, que já tarda.