sábado, 24 de março de 2007

...



Quisera eu aproveitar este fresquinho e luminoso dia de primavera para dar mais uso ao lápis. Talvez mesmo desempoeirar o bloco de apontamentos gráficos, que anda triste e negligenciado desde que chegou o portátil, dar um pulinho ali até ao forte e passar o dia a rabiscar, tal e qual como nos velhos tempos em que os computadores eram uns caixotes com processadores rapidíssimos de 20 mhz.

Alas... a vida de professor, que todos (menos os professores) acham que é muito boa, vai-me obrigar a ir contemplando o azul do mar e a frescura da brisa pela janela, enquanto me afadigo a terminar os inúmeros relatórios e apreciações com que um director de turma consciencio termina um período lectivo. A minha sorte é que lecciono uma disciplina práctica - se fosse teórica, andava agora a afadigar-me às voltas com a correcção de testes.

Well, whatever. Apesar de tudo o dia está bonito, o que até anima mais o trabalho. Pode ser que com o bom humor aqueles meus alunos cujas notas estejam mais para a descida do que para a subida tenham mais uma ajudinha, mais um empurrãozinho para ir em frente...