quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Leituras

BBC | Stem cells used to boost breasts A arquivar nos sintomas de futuro desenfreado: as células estaminais são a nova pedra filosofal das biociências, prometendo capacidades quase milagrosas. Por entre os tratamentos propostos para a doença de Alzheimer ou para o envelhecimento, surge esta ideia de utilizar células estaminais para... bem, para tornar mais naturiais os implantes de seios para as mulheres que desejarem um busto mais bem torneado do que aquele com que naturalmente nasceram...

BBC | Mobile networks powered by wind Um projecto inovador a aplicar na Namíbia: torres de retransmissão de telecomunicações cuja energia é produzida por uma combinação de paineis solares e turbinas eólicas.

Guardian | Unilateral force has nothing to do with global democracy Melífulamente, Vladimir Putin vai avisado que a nova Rússia, enriquecida à custa do petróleo e do gás natural, deseja regressar em força à arena internacional. Enquanto discursa, o exército russo rearma-se com porta-aviões e novos mísseis nucleares.