sexta-feira, 29 de dezembro de 2006

Leituras

Los Angeles Times | What will they think of next? O LA Times perguntou a alguns dos nomes mais sonantes da intelligentsia electrónica quais serão as suas previsões para 2007. Steve Ballmer, patrão da Microsoft, Chris Anderson, editor da Wired, e John Brockman, intelectual por excelência e editor da Edge, estão entre os que deram respostas. Especialmente interessante é a resposta de Brockman, que nos relembra que por maravilhosas que sejam as revoluções deste admirável mundo novo digital, elas só revolucionam a vida da ainda imensa minoria que vive no mundo digital. Link via Boing Boing.

Quanto ao resto das leituras, fico mesmo por aqui. A BBC | Tech e a BBC | Science/Nature não têm nada de novo, os valiosos comentários do Guardian estão neste dia centrados nas intricacias da realidade britânica (nem a crónica de Timothy Garton Ash se safa), o New York Times igualmente. O The Times tem dois interessantes artigos sobre Dublin - campo de batalha de gangs (leram bem) e sobre os iraquianos que fazem fila desejosos de terem a honra de colocar o laço da forca no pescoço de Saddam, completo com pormenores macabros sobre o sistema de execuções do Iraque "democrático". Há ainda notícias sobre a mais recente guerra a alegrar os editores, o recrudescer do conflito na Somália, país que está em guerra desde que eu me lembro (e quem é que não se recorda daquele desembarque de marines nas praias somalis, prontos para o combate com os senhores da guerra, mas que depararam nas praias com... legiões de jornalistas de câmaras apontadas).

O final do ano aproxima-se, o dia está cinzento e a chuva cai. Querem mesmo relembrar notícias sangrentas, chafurdar nos abismos da maldade e da crueldade humana?