segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

Leituras

BBC | Space junk will stay up longer Uma consequência inesperada do aumento da concentração de CO2 na atmosfera: a diminuição da densidade da alta atmosfera, com a consequente redução do atrito sobre os objectos que orbitam a terra.

BBC | "You" named Time's person of the year A Pessoa do Ano - versão politicamente correcta do já tradicional Homem do Ano nomeado pela revista Time - do ano de 2006 já se encontra eleita. Somos todos nós, os utilizadores da internet, e em especial aqueles que a utilizam para espalhar a fragmentada cultura produzida, manipulada e divulgada por todos aqueles que se servem da rede para fazer explodir as novas formas de expressão.

Guardian | Football final brings Iraq's warring factions onside O périplo dos Leões da Mesopotâmia - a selecção nacional iraquiana, até à final de um campeonato de futebol no Qatar trouxe ao Iraque um raro momento de paz e unidade numa nação dividida em torno de linhas sectárias e a viver uma guerra civil.

The New York Times | From the lips of children, tips to ears of investors Os investidores de capitais de risco na àrea das novas tecnologias, sempre em busca da nova mina de ouro tecnológica, começaram a prestar atenção ao jovens como forma de perceberem onde estão as novas tendências com futuro.