sábado, 4 de novembro de 2006

Leituras

BBC | Only 50 years left for sea fish Se os correntes padrões de consumo continuarem, se a pesca desenfreada não for regulada e se a poluição não for diminuida, as espécies de peixe oceânico têm um prazo máximo de cinquenta anos antes da extinção final. Esta notícia não é um alerta, é um verdadeiro SOS.

TSF | Três detidos e mais de 300kg de alimentos apreendidos A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica fez uma inspecção ao festival anual de gastronomia de Santarém. Neste festival destinado a mostrar o que de melhor se faz gastronómicamente, os inspectores apreenderam carne estragada, entre outras infracções. o que eu não sabia é que o sangue de animais é agora um ingrediente proibido. Sendo assim, como é que se fazem as cabidelas?

The New York Times | It's my (virtual) world O Second Life, jogo modelado de acordo com os princípios do metaverso de Neal stephenson, fascina com a sua promessa de uma verdadeira realidade virtual, onde as regras do mundo físico não se aplicam, mas as regras económicas permitem capitalizar o jogo no mundo real. Será o Second Life a pré-história da pós-humanidade, a época neolítica da futura humanidade?