sexta-feira, 31 de março de 2006

Leituras

Transmetropolitan #8 Um fã enlouquecido colocou um volume do cult comic escrito por Warren Ellis. A informação veio cavalheiristicamente do site do próprio Ellis, que nos indica que podemos comprar toda a colecção na Amazon...

Guardian | Let there be darkness Os dias sombrios do inverno começam a desvanecer-se no sol primaveril; Perséfone regressa a Ceres depois dos longos meses passados no reino subterrâneo de Hades. Há quem se sinta deprimido, e começe a sonhar com os curtos dias cinzentos do inverno.

BBC | First Brazilian goes into space Pela primeira vez, a lusofonia apresentou-se em órbita com a missão em que participa o primeiro astronauta brasileiro. O programa é uma mistura de parceria científica entre a agência espacial russa e o governo brasileiro, um um já clássico bilhete de 20 milhões de dólares de turismo espacial. mas também, se os milionários em busca de emoções fortes o podem fazer, porque não cientistas de países que ainda não desenvolveram capacidades astronauticas e não pertencem a agências espaciais supra-nacionais?

BBC | Holographic advance aids storage Terabytes no bolso: a tecnologia de armazenamento holográfico promete capacidades rotineiras na ordem dos terabytes. Ainda está na sua infância, mas promete revolucionar ainda mais o campo revolucionário das tecnologias digitais.