segunda-feira, 20 de março de 2006

Leituras

Guardian | Synthetic World Os jogos de computador evoluíram. Deixaram de ser um passatempo dos amantes da informática para ser uma indústria milionária, capaz de movimentar milhões. A nova tendência no mundo dos jogos é a congregação de jogadores em massivos mundos virtuais, apenas disponíveis online. É uma estranha tendência de fuga à realidade, que passa por pormenores tão curiosos como o pib virtual de uma nação de um jogo online ser superior ao pib de muitos países do terceiro mundo. Os novos mundos virtuais, altamente viciantes, representam uma fuga à realidade possível através deste maravilhoso mundo novo da internet.

Guardian | Going cheap Os problemas da abundância: cada vez temos mais coisas, mais objectos para acumular nas nossas casas. Vivemos numa era de abundância extrema, em que milhares de objectos estão disponíveis por tuta e meia. Onde é que irá parar esta tendência?

BBC | Front wheel on mars rover stops Construídos para durar seis meses na atmosfera marciana, os rovers Spirit e Opportunity são dois casos de sucesso: ao fim de três anos, continuam a sua exploração dos recantos do planeta vermelho.

Google Mars Marte, disponível ao toque de um clique. Os homenzinhos verdes estão provávelmente escondidos atrás das rochas... eu não consegui ver nenhum!