sexta-feira, 24 de fevereiro de 2006

Nos detalhes

Durante uma agradável discussão sobre filmes de terror, vertente zombie, o meu aluno pára um pouco de pintar o seu tangram. É daqueles alunos cuja noção de valores se encontra um pouco distorcida, aqueles alunos a que comumente se chamam de alunos com dificuldades relacionais. Os problemas dele são mais do que muitos, e augura-se-lhe um futuro pouco brilhante. Sorrindo, confidencia-me:
- Ó stor, ontem fartámo-nos de rir lá em casa! Ontem foi lá o homem da tv cabo, e fartámo-nos de rir.
- Então porquê?
- Então, foi lá o homem da tv cabo, não é, e o meu pai diz “vê lá se se despacha a meter isso, que eu quero ver o filme de gajas nuas que vai dar daqui a uma hora”. Todos nos rimos. Ri-me eu, riu-se o meu pai, riu-se a minha mãe, riu-se o homem da tv.

Fiquei sem palavras.