sexta-feira, 30 de dezembro de 2005

Pela Vasta Rede

Celebratory gun firing - good idea or not? Porque é que é má ideia disparar armas para o ar? Por causa da gravidade... o que sobe, desce, e uma bala disparada para o ar a cair para o chão acelera a uma velocidade de cerca de 100 metros por segundo.

Gov't Releases Proposed Space Tourism Rules O futuro aproxima-se a passos largos: o governo americano anuncia a legislação de regras de segurança para o turismo espacial. Agora sim, aquele voo suborbital ou aquela viagem a marte ou à ISS já pode ser feita em total segurança, dando ou tirando uns micrometeoritos ou uma radiaçãozita...

Pornographic Political Protest: Bush Chirac and the Queen Pensamos sempre nos austríacos como um povo calminho e recatado. Agora que a Austria se prepara para assumir a presidência da UE, activistas dos direitos humanos lançaram uma campanha de protesto única: cartazes da rainha de inglaterra tal e qual como veio ao mundo em poses sugestivas com bush e chirac. Só visto.

Fenprof | Lei Nº 60/2005 de 29 de Dezembro Agora, uma má notícia para a função pública: saiu a lei que nos obrigará a trabalhar até cair, com penalizações previstas para saídas antecipadas. É a prenda de fim de ano do governo.