domingo, 11 de dezembro de 2005

Monktime!



Via Diddy Wah, um curioso mp3 blog cuja leitura recomendo, temas para download de uma banda muito especial: The Monks, seis músicos americanos que nos anos 60 (só podia) se juntaram na alemanha, onde estiveram em comissão de serviço no exército americano. Fundaram uma banda surf e... bem, leiam e, especialmente, oiçam. Ritmo, alegria e bizarria q.b. para vencer os ritmos sacarinos que flutuam nas ondas rádio. The Monks: I Du

King Kong (2005) ou King Kong (1933)? Pelos vistos, os dois. O de 33 é o inesquecível original que influenciou a lenda dos efeitos especiais, Ray Harryhausen. Pelo que tenho lido, este remake de 2005 de Peter Jackson (realizador da trilogia O Senhor dos Anéis e do festival gore que é Bad Taste) é uma homenagem bem conseguida ao filme original - e um festival de efeitos especiais, com um cgi assombroso. John Shirley também acha.

Guardian | How planespotters turned into the scourge of the CIA Super-espiões armados com os mais invejáveis brinquedos ao melhor estilo James Bond, para quê? Quem ajudou a desmascarar os infames voos da CIA nos aeroportos europeus foram tipos normais, com um passatempo um pouco... anal-retentivo: passar os tempos livres nos aeroportos a anotar as matrículas dos aviões que aterram e descolam. A brincar a brincar, obtiveram provas de que aviões ao serviço da CIA utilizavam aeroportos europeus em voos de transferência de suspeitos de terrorismo de uma masmorra para outra.

Links soltos, a merecerem exploração: Garagepunk; Delta Boogie