quarta-feira, 16 de novembro de 2005

K.O. not O.K.

Perfeito. Estava a pensar ao longo deste longo dia que ao chegar a casa teria disposição para assentar as ideias de revoluteiam no meu cérebro sobre o filme Laranja Mecânica ou, e se corresse mesmo bem, e, o livro de Philip K. Dick Marionetas Cósmicas.

Nada feito. Após um dia de aulas e reuniões, não estou com grande vontade de congelar as palavras que me voam na mente nos fundos recônditos de um qualquer servidor perdido na cyber rede.

Até que me recupere, entretenham-se com o Cartoon Modern, sobre aquela época em que os desenhos animados de consumo televisivo estavam na vanguarda da animação visual. E vão lendo a revista Sábado, não porque seja interessante, mas porque está a editar uma colecção de DVDs do Stanley Kubrick a um preço acessível. São filmes imperdíveis, e se não aproveitarem agora para juntar o Laranja Mecânica, Lolita, The Shining e o monumental 2001 à vossa colecção de DVDs é porque não são dignos de serem donos de um leitor de DVDs. Garanto que os oito euros por dvd desta colecção é dinheiro mais bem gasto do que os clássicos cinco euritos do dvd do cigano na feira.

Infelizmente ainda não será esta semana que efectuarei a minha vingança ao poker - mas relembro que a vingança é um prato que se serve frio, de preferência a acompanhar uma vichysoisse e uma cataplana de carne. Brevemente enviarei uma sonda interplanetária em direcção às órbitas dos planetas do sistema, em busca de sinais da vida inteligente que me parece que talvez esses planetas alberguem. Essa sonda irá conter uma convocatória para um conclave em órbita. O seu lançamento encontra-se um pouco atrasado devido a problemas técnicos na base espacial.