sábado, 12 de novembro de 2005

Agora, a seguir...

Decididamente não terminou muito bem o primeiro passo da minha jornada iniciática nos mistérios arcanos do poker. Perdi, e perdi bem. O jogo em si é fascinante: a combinação de sorte, com estratégia e psicologia aplicada é perfeitamente imersiva e obssessiva. As probabilidades estatísicas são impiedosas. O jogo começa com todos os adversários em situação de igualdade, e termina com um perfeito derrotado, arrasado até à medula (esse fui eu). Até lá, as marés estatísticas vão e vêem. Peredemos, ganhamos, voltamos a perder e a ganhar até à derrota final.

Como forma de punição, os meus adversários terão de sofrer as requintadas torturas dos meus cozinhados. Brevemente convocarei um conclave destinado a salvar a minha gravosa dívida, que eu espero que termine de melhor forma.

Nos jogos de azar, eu tenho mesmo azar...

Assim terminou o primeiro congresso da comunidade blogger ericeirense. Agora, a seguir, eu queria era mesmo estar aqui, a recuperar da derrota de ontem à noite, a curar o meu orgulho ferido por entre personalidades similares e pilhas de livros de Ficção Científica: Fórum Fantástico. Mas como a conta bancária está curta para veleidades como comprar livros, ir lá ainda me deprimiria ainda mais... pelo menos está um belo dia de inverno, frio, chuvoso, tenebroso. Condiz na perfeição com a minha alma arrasada pelos esforços combinados do Ouriço, do Turmentus e do Genu. Que lhes caiam em cima toneladas de spam!