quarta-feira, 8 de junho de 2005

Dedicação

Desenho 40


Já que tenho a fama de dedicar a minha vida a paisagens alienígenas, cá vai este desenho 40, datado do provecto ano de 1994. Tanto tempo que já passou....

Estou a preparar-me psicológicamente para um dia longuíssimo, amanhã. Arraial do agrupamento, amanhã, nas instalações da escola E.B. 1 da Ericeira. O que significa: 9 horas, estar na escola a carregar materiais para o espaço; 10 horas, ensaio com o 5ºD; 12 horas, ensaio com o 5ºB; 15:20, acompanhar a minha direcção de turma ao arraial; 17:55, apresentar o teatrinho do 5ºD; 18:15, apresentar o teatrinho do 5ºB; 0:00, arrumar as tralhas.

Ufa! Ainda bem que na sexta é feriado!

Na verdade, começo a saturar. Preparar trabalhos, envernizar, pintar, pregar, montar, desmontar, prever, organizar... a acumular com a direcção de turma, sempre a dar problemas e trabalho... bem, quando vir as férias nem irei acreditar.

Não ajuda nada, o dia infernal que tive hoje. A manhã foi uma correria, entre a biblioteca da escola, a sala de aulas onde uma turma ensaiava o teatro, e outra sala, onde pacientemente aguardavam funcionários da câmara de Mafra e da Générale des Eaux, prontos a entregar um prémio de participação a alunos meus. Confusão geral, stress, e ainda me obrigaram a improvisar um discurso (coisa que detesto). Tudo isto sobre o calor abrasador que hoje cobriu a Ericeira - um ar quente, abafado, opressivo.

E ainda consegui perder as chaves do carro.

Por hoje chega. Sexta-feira, se já estiver em condições, darei sinal de vida.