quarta-feira, 20 de abril de 2005

Resmungos

Hoje estou mal humorado e resmungão. Pudera. Tive de ar mais uma aula sózinho.
Uma das coisas que mais detesto são colegas de trabalho em quem não se pode confiar. Não digo confiar como se eles nos atraiçoassem ou nos tentassem tramar a vida. É mesmo confiar no sentido de não conseguir depender deles para nada.

Estou a tentar fazer um teatro com uma turma minha. E fazer este trabalho sózinho é muito difícil... são precisos vários grupos de trabalho, e dois professores para controlar melhor a coisa. Os alunos têm de memorizar as linhas de texto... treinar a sequência... fazer adereços... muita coisa. E um só professor, é difícil, especialmente quando se sabe que a colega que deveria trabalhar conosco ora aparece, ora não aparece.

A sorte dela é que eu sou profundamente anarquista (embora não o demonstre). Faço o meu trabalho, e o resto que se dane.

Outro resmungo: ainda só li de passagem no boingboing, mas parece que o novo papa, cardeal ratzinguer, tem um passado obscuro na juventude hitleriana, com um emprego numa fábrica de tanques e uma passagem por campos de concentração na II guerra. Tenho de investigar melhor. Mas não me surpreende. Qual será o alemão daquela idade que não tenha passado pela juventude hitleriana e pela wermacht? Todos o fizeram. Não era uma questão de escolha. E não é suposto a igreja perdoar os pecados passados?