quarta-feira, 30 de março de 2005

Novas sonoridades

Agora que finalmente comprei um cartão SD (secure digital) para o meu palm, transformei o meu zire 31 num leitor de mp3. Ou melhor, aproveitei a capacidade que ele já tinha.

O que quer dizer que ando nos downloads em força, a ouvir novos sons. E é desta que me livro da banda estreita, que isto de estar ligado a 54 Kbps é taaaaão lento...

Cá ficam uns links para download de sonoridades novas:

Insound - bandas alternativas e independentes
Telarc - uma editora erudita que só edita o melhor blues e jazz. Onde se pode ouvir o Canone de pachelbel em versão jazz.
Epitonic - tem sido pouco actualizada, mas é uma boa fonte de novas sonoridades. Bjork, Lali Puna, música experimental, Sigur Rós, bandas quase desconhecidas... vale a pena.
Classical Cat - é quase um portal, com pequenas biografias de grandes compositores e muitos links para mp3 clássicos. Site muito bem organizado, óptimo para se aprofundar conhecimentos de música clássica.
Vitaminic - site europeu com grande destaque para italianos, mas com uma excelente selecção de mp3 de música clásica. É a fonte de muitos dos mp3 do Classical Cat.

Isto, só para novos sons. É claro que se arrancar o Kazaa, tenho milhões de mp3 à disposição (e, no fim de contas, sou veterano do napster, quando era o único software de P2P). Mas geralmente só se descarrega aquilo que já se conhece.