sexta-feira, 23 de março de 2012

+eco


Certificado de participação na 2ª fase do concurso de ideias.

Foi com agrado que recebemos a boa notícia: o projecto +eco foi um dos seleccionados para a fase de desenvolvimento da iniciativa Prémio Ciência na Escola da Fundação Ilídio Pinho. Este ano participamos com um projecto abrangente e multidisciplinar com uma equipe de professores de Educação Visual e Tecnológica, Ciências da Natureza e Ciências Naturais. Temos como objectivo realizar um documentário que analise a possibilidade de adopção de energias renováveis no espaço físico da escola. Envolve actividades de tomada de consciência para os problemas ambientais, inquéritos sobre tecnologias verdes, estudos e propostas de implementação de equipamentos energéticos e de reciclagem e pesquisas sobre soluções energéticas.


Cerimónia de entrega de prémios de participação no dia 22 de Março, Escola Secundária Dom Pedro V.

Para além de apoio generalizado ao projecto, o 3D Alpha está envolvido especificamente nas componentes de edição vídeo e criação de animações ou modelos 3D de equipamentos de energias renováveis. Para saber mais sobre este e outros projectos de utilização criativa das TIC no Agrupamento de Escolas Venda do Pinheiro consultem a página 3D Alpha.

(momento pequeno orgulho pessoal do dia: ir receber os certificados e ao cumprimentar o director regional adjunto da DRELVT ouvi-lo dizer que se recordava do projecto do ano anterior, "um com imagens em 3D".)

Sem comentários: